BALANÇO DE 2015

E lá se vai mais um ano, e felizmente novamente na companhia de vocês, que tantas vezes me alegraram em dias nem tão alegres assim, e me fizeram sorrir em dias tristes. Por isso antes de começar o balanço, gostaria de agradecer pelo carinho e companhia ao longo do ano, confesso que se não fosse por isso, teria parado com o blog e o facebook. A cada ano fica mais difícil arrumar tempo para preparar os posts, e vender livros na era da internet é uma tarefa muito difícil e desgastante, gostaria de poder me dedicar apenas ao blog, mas sem torna-lo muito comercial fica difícil, então ano que vem ficará como sempre, uma página apenas informativa, sem anúncios e parcerias, escrita somente por mim. Esse ano não foi como eu esperava, mas foi um ano muito bom de um modo geral, apesar de algumas coisas não terem sido tão legais assim, principalmente no meu amado Brasil que anda sendo muito judiado. Que 2016 leve embora toda a sujeira de 2015, ou pelo menos boa parte dela. E que a limpeza também passe pelo meu querido Chile. Para o livro e a página foi um ano que começou muito bem, muitos exemplares sendo vendidos e a página passando de 10 mil curtidas, o que é bastante para uma página tão específica, fico feliz que muitos não “descurtiram” a página quando voltaram de viagem. O ano começou também com muitas participações no “Leitores em Santiago”, que como vocês sabem é meu xodó, adoro saber como foi a viagem e ver vocês se divertindo por Santiago. Mas aí veio a crise econômica e política, e o brasileiro teve que reduzir muito suas viagens com tudo aumentando absurdamente e a alta do dólar. Com isso minha amada Santiago voltou a ser uma cidade muito cara para o brasileiro, ainda mais que a crise foi bater na sua porta também. Uma pena. Espero que a situação melhore e em 2016 eu receba muitas mensagens de leitores me contando como foi conhecer a neve, esquiar pela primeira vez, as situações engraçadas que muitos turista passam, e principalmente contando dos passeios e descobertas em terras chilenas. Sinto falta disso, da interação com vocês, de acompanhar tantos descobrimentos e novidades. Como sempre o livro me trouxe muita coisa boa, além dos elogios que todo mundo gosta de receber, conheci novos leitores, alguns presença constante na página como a Lúcia, minha quase conterrânea de Santo André, e o Márcio e a Michelle, do Rio de Janeiro, e acompanhei novas viagens de leitores antigos como a Mônica e sua família, do Rio de Janeiro, a Jaqueline, de Florianópolis, que levou dessa vez o filhão para conhecer Santiago, e o Edinaldo e a Pryscilla, de Caruaru, para citar apenas alguns, que me alegraram muito com seu carinho. Além deles não poderia deixar de fora o leitor José Roberto, que me escreve toda a semana. Muito obrigada. No “Leitores em Santiago” ainda não consegui a meta de ter leitores de todos os estados, mas foi por pouco, ficaram de fora apenas Roraima, Tocantins e Acre. No total foram 116 participações, sendo novamente o estado de São Paulo o campeão com 35 leitores, seguido do Rio de Janeiro com 21, e Pernambuco com 09. Que esse número aumente muito em 2016 e que eu consiga a meta de todos estados com a ajuda de vocês. Felizmente recebi muitas fotos de leitores com seu exemplar do livro, e para minha alegria com muitos elogios bacanas, como diz a propaganda, isso não tem preço. Por isso novamente gostaria de dizer um muito obrigada a todos vocês pelo carinho e pela companhia em 2015. Que 2016 só nos traga coisas boas e seja um ano mais do que especial. Feliz ano novo! Nos vemos em 2016!! Marcia

 

Sobre Marcia Jancikic

Publicitária de formação, sua paixão por Santiago do Chile acabou se transformando em livro e blog, que acabaram se tornando seu xodó. Falante e curiosa, fica sonhando com novos destinos e aventuras. Nas horas vagas fotografa tudo o que vê pela frente e se diverte com cosméticos, maquiagens e futebol. Sim, você leu certo, futebol! O Palmeiras é uma de suas grandes paixões.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

